segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Apendicezando


a.pên.di.ce

substantivo masculino (diminutivo: apendícula ou apendículo)

1- acessório; parte complementar de outra maior.
2- anexo que complementa uma obra bibliográfica.
3- pequeno órgão linfático parecido com o dedo de uma luva, localizado no ceco, a primeira porção do intestino grosso.


Falaremos aqui do número 3, pois já não tenho mais o meu.

A retirada se deu no último sábado, 13, de tardinha. Logo após uma dor desumana e uma bela dose de anestesia. Aliás, não faço idéia de quanto tempo leve desde o momento da aplicação até o efeito pleno do trem, mas são segundos de glória! Lembro que meu último pensamento foi “Isso tinha que ser comercializado! O mundo não pode ser privado dessa maravilha!”.

Hipocondríaca e neurótica que sou, passei o pós-operatório inteiro procurando informações sobre apêndice, apendicite e quaisquer correlações. Como boa parte do universo sabe, ainda não se tem uma idéia certa da utilidade do tal órgão. Isso não me alivia. Na verdade, me assusta, porque há até pouco tempo também achavam que amígdala era inútil.

Mas logicamente que nada disso teria a menor graça se o início não tivesse se dado de forma tão peculiar: durante uma festa de formatura. A dor veio depois de gritar ‘Bruna! Bruna! Bruna!’ umas trinta e nove mil vezes e beber um coquetelzinho com gosto de tudo, menos de coquetelzinho. Não, não há nenhuma relação. Foi apenas pra ilustrar...

Passei o fim de semana no hospital, sendo monitorada de tantos em tantos minutos, comendo pouco e reclamando pra sempre da agulhadas. Foram quatro. Qua-trô!


-A sua veia é muito fina... (sorrisinho gentil)
-Eu sei... (mau humor típico de quem sofrerá em iminência)
-É difícil de pegar... (sorrisinho gentil, mas já preocupado)
-Eu sei, já me disseram... (P....! Caral..! Buc...!)

4 comentários:

Anónimo disse...

Cabe ressaltar que a princípio não levaram a sério seu sofrimento!

Mas eu sempre acreditei no seu potencial!

hahaha

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

uahauhauhauahuhuahu
nada como uma temporada no hospital, uns remedinhos, papinha ooo...

cara, me lembrei mto das minhas aulas de biologia e antes de descartar a area de saude da minha vida estudei algumas estranhesas do corpo humano.seria esse orgao, (q a gente soh lembra quando dah problema) um orgao vestigial... indicam uma ancestralidade comum tipo: 'olha soh voce eh parente do rato!' (nao soh pelo apendice, o siso tbm)

ele nao tem exatamente funcao, jah teve mas agora ele tah lah... de bobeira...
lembracas evolutivas e por sinal problematicas.

Marcos disse...

gostei da tua historia, obrigado