quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cara Caramba Cara Caraô


Você acorda, vê que o sol está super forte e decide ir a um lago. Chega, estende sua canga no gramadinho (ou uma toalha ridícula, se vc for gringo), lança o óculos escuro e cinco minutos depois já está se perguntando ´cara, esse sujeito aqui do lado está pelado MESMO?!´.

Sim. Provavelmente o sujeito está pelado.

A próxima pergunta poderia ser ´Será que vim parar numa área de nudismo?!´.

Não. Não necessariamente.

É bem por aí... Em lagos e parques, ver pessoas completamente nuas já nem é mais novidade. Com esse calor que está fazendo e com as minhas andanças pelas áreas verdes de Berlin, praticamente nem me surpreendo mais quando vejo aquela família feliz completamente sem roupa a dez metros de mim, ou o casal simpático pegando um sol com a bunda branca mirando o céu. (Nada contra bundas brancas.)

Em muitos lugares da Alemanha, essa questão de nudez não tem exatamente a mesma conotação - majoritariamente sexual - a que estamos acostumados pelas Américas. As pessoas tendem a dizer que isso de nudez em público tem a ver com a influência da antiga Alemanha oriental e da visão open-minded do comunismo sobre estar nu. E que fique claro que não me refiro ao inocente e pudico topless. Aliás, o movimento Freikörperkultur (FKK), algo como 'Cultura do Corpo Livre', ou o Naturismo tedesco, teve seu boom lá pelos anos 60, mas ainda hoje está super presente.

Não é raro ver guias turísticos comentando e sugerindo saunas e praias alemães em que o nudismo é obrigatório ou sugerido. E até mesmo depoimentos na Internet de pessoas que estavam em piscinas públicas e foram gentilmente indicadas pelos funcionários a 'tirarem a roupa', sem que isso soasse estranho ou pornográfico.

É óbvio que a Alemanha não é a única a adorar ficar nua pela vida. Em Barcelona tem um sujeito que anda pelado pelas calles e que já virou atração turísticas. E na Escandinávia, por exemplo, se deparar com o colega de trabalho sem roupa durante um passeio dominical nem é tão incomum.

(sorrisinho irônico*)



Update: Daí que, devido à quantidade de alemães pelados perambulando pelos Alpes, a Suíça votou uma lei que proíbe caminhadas sem roupa.

(risada alta*)

6 comentários:

Wendy disse...

aff, nao gosto de pessoas peladas no parque nao... jah me falaram que aqui nos parques da muito casal transando, mas soh da aquela abaixadinha na roupa.. haha

Isab disse...

odeio ver gente pelada de repente, brother... uma coisa é vc estar esperando e tal... outra é surgir uma bunda do nada!

Jean disse...

do outro lado: fiz uma viagenzinha com uns amigos para a praia em lisboa. e, naturalmente, tive que mudar a minha roupa. Fiz, com o resultado que tudo mundo estava de boca aberta. E creio que nao era por que tenho algum especial, era só a acao, que fez a gente ficar melindrada. nao pode ser!! hahaha =)

seja que for, nao se preocupem! tambem aqui nas praias as vezes acontece que as pessoas estao confusas ...

Carlos Santos Pt disse...

Pois, aqui em Portugal não é comum (muito à semelhança daquilo que conheço do Brasil) andar nu pela praia! Apenas se faz mais top less que no Brasil, até porque cá não é proibido fazê-lo. Mas parece que os norte europeus são muito open mind! Isabela é muito bom para ti. Esses choques culturais só te enqiquecem!
Cumprimentos Lusos

Anónimo disse...

Gostei muito do post e do blog em si, mas venho aqui para aproveitar a oportunidade.

Pessoal, é com enorme prazer que venho aqui, ajudar a divulgar o Site do Maior Cajueiro do Mundo, que se localiza na Praia de Pirangi-Parnamirim/RN, nas proximidades da Capital Natal! Nos façam uma visita e nos ajude a mostrar o Maior Cajueiro do Mundo, para o Mundo.

http://www.omaiorcajueirodomundo.com/

Obg pela atenção e desculpem o encomodo.

FalaTurista disse...

hahaha adorei o post! Ruim é quando você não espera que o pessoal esteja nu! Mas neste local o nudismo não é obrigatório, é?

Anabela